17 de julho de 2013

Finale

O aguardado fim da saga de Becca Fitzpatrick. Pelo menos por mim.

Eis a capa do livro que me arruinou a folga (ou não).




Devo dizer, que este livro foi muito mau para mim. Não na história, mas porque me impediu de aproveitar o meu dia de folga para fazer coisas úteis. Livro mau! Comecei de manhã e acabei à noite (tive de fazer intervalos para as refeições, senão tinha acabado mais cedo =S)

O resumo é o seguinte.

Após a morte de Hank, Nora e Patch pensaram que os problemas deles tinham acabado e que finalmente poderiam ficar juntos.

Mas antes de morrer, Hank obrigou Nora a jurar que se tornaria líder do exército Nefilim e que terminaria aquilo que ele tinha começado. Ou seja, destruir os anjos caídos.

Nora não quer que isso aconteça, por isso decide passar a ideia de que ela e Patch não estão mais juntos, enquanto trabalham num plano que impeça a guerra de acontecer.

Mas nem sempre os melhores planos resultam. Nora vê-se confrontada com os passos que tem de dar como nova líder e torna-se dependente de um poder que ela não antecipava.

À medida que a guerra se vai aproximando, Nora e Patch têm de lidar com as diferenças que sempre existiram entre as duas raças. Escolherão ignorá-las ou vão deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram?

Adorei o desfecho desta saga. Vou continuar a seguir a autora Becca Fitzpatrick que me surpreendeu bastante e espero que continue a escrever livros tão ou mais cativantes que esta saga.

 A saga Hush Hush é composta pelos seguintes títulos :

  • Finale


P.S. : Refiro-me aos livros pelos títulos originais porque as versões portuguesas têm o mesmo título, à excepção do terceiro livro, que tem o título traduzido. O último livro creio que ainda não há tradução para português.

Silence

E continuo com a Saga Hush, Hush, desta vez o terceiro livro.

Aqui está a capa para aguçar um pouco a vontade.







Nora acorda num cemitério sem se recordar dos últimos cinco meses da sua vida. Ninguém sabe onde esteve, nem com quem esteve, apenas que esteve desaparecida durante o verão inteiro.

Para Nora faz sentido voltar à sua vida normal, controlar a situação, como tentativa de recordar o que se passou, mas a vida não parou no momento em que ela desapareceu.

Agora Nora tem que lidar com uma voz que ela ouve na cabeça e com as sensações que lhe provoca. Ah e com o novo namorado da mãe.

Ao cruzar-se com um estranho que lhe salva a vida, Nora sente uma ligação quase electrizante que não sabe explicar. Mas uma coisa ela sabe: ele tem as respostas que ela procura. E ela não vai descansar enquanto não as tiver. Quanto mais tempo ela passa com esse estranho, mais certa ela fica de que se está a apaixonar... de novo.

Este é o resumo do terceiro livro da saga Hush, Hush. De longe o meu preferido, considerando que ainda não tenho uma opinião bem formada acerca do último livro da colecção.

Devo dizer que quando li este livro a primeira vez, tinha ideia que era uma trilogia. Quando acabei fiquei com a sensação que a história tinha de ter continuação. Até que descobri que havia uma continuação, que irei falar no próximo post.

Aqui fica o link para os posts dos livros anteriores : Hush Hush e Crescendo.

Crescendo

Mais um livro de Becca Fitzpatrick. Mais um que eu devorei da primeira à última página.

Eis a capa do dito cujo.




E o que é que se passa neste livro em particular?

Nora e Patch estão juntos. Patch deixou de ser um anjo caído para se tornar o anjo da guarda de Nora. Mas anda distante de Nora e mais perto da sua pior inimiga, Marcie Millar.

Surge uma nova personagem neste livro, Scott Parnell, amigo de infância de Nora, que esconde um segredo. Segredo esse que Nora não vai descansar enquanto não descobrir, mesmo que isso a ponha em perigo diversas vezes.

Ao mesmo tempo, Nora começa a ser assombrada pelas imagens do seu pai, que foi assassinado. Terá a morte do seu pai alguma coisa a ver com os seus antepassados Nefilins? A verdade pode destruir tudo aquilo em que Nora acredita e as pessoas em que ela confia.

Mais um livro que, infelizmente, não durou muito mais do que um dia. =(

A minha opinião continua a mesma que disse no post anterior acerca do livro Hush, Hush. A escrita continua a ser simples e cativante.

Um livro para voltar a ler, de certeza. =)

Hush, Hush

Já há algum tempo que não apareço por cá. Houve uma altura que não tinha tempo para as minhas leituras, ao ponto de juntar uns 15 livros para ler (entre meus e emprestados). Agora que já li quase metade, vou ter uns quantos posts para fazer, começando pela Saga Hush, Hush.

Lamentavelmente, esta saga lembra um pouco o Crepúsculo. Passa-se na escola secundária, a personagem feminina apaixona-se por um ser extraordinário (que graças à autora não é um vampiro de novo).


Apesar de várias semelhanças com a outra saga mencionada, devo dizer que esta surpreendeu-me pela positiva. A história está bem construída e consegue prender uma pessoa de tal forma que quando nos apercebemos já acabamos o livro e queremos o próximo.

O primeiro livro tem como título "Hush, Hush". Foi escrito por Becca Fitzpatrick, uma autora relativamente recente graças ao seu marido ter oferecido aulas de escrita criativa ao invés de culinária japonesa. Um agradecimento ao marido da autora, porque foi um dos que fez como que esta história existisse.

Esta é a capa do livro.




Só pela imagem creio que se percebe que tipo de seres fantásticos a autora aborda na história: Anjos caídos.

Nora é aquela típica rapariga que anda na escola, aluna exemplar, blah blah. Não esperava apaixonar-se pelo aluno repetente da turma, mas há qualquer coisa que a puxa na direcção dele.

Patch sabe tudo sobre Nora, desde a vida dela até aos seus gostos pessoais e amizades. Mas porque motivo sabe ele tudo?

Quanto mais Nora se aproxima de Patch, mais perto está de uma guerra com séculos de existência.

A escrita de Becca Fitzpatrick lembra-me a de Cecelia Ahern. Simples e viciante.

Falando por mim, que comprei os primeiros três livros na mesma altura: duraram-me 4 dias. =(

Na minha modesta opinião de leitora e não crítica, acho que é uma saga bem melhor que o Crepúsculo, sem ofensa.

Aconselho a leitura deste livro. =)