Já há algum tempo que não apareço por cá. Houve uma altura que não tinha tempo para as minhas leituras, ao ponto de juntar uns 15 livros para ler (entre meus e emprestados). Agora que já li quase metade, vou ter uns quantos posts para fazer, começando pela Saga Hush, Hush.
Lamentavelmente, esta saga lembra um pouco o Crepúsculo. Passa-se na escola secundária, a personagem feminina apaixona-se por um ser extraordinário (que graças à autora não é um vampiro de novo).
Apesar de várias semelhanças com a outra saga mencionada, devo dizer que esta surpreendeu-me pela positiva. A história está bem construída e consegue prender uma pessoa de tal forma que quando nos apercebemos já acabamos o livro e queremos o próximo.
O primeiro livro tem como título "Hush, Hush". Foi escrito por Becca Fitzpatrick, uma autora relativamente recente graças ao seu marido ter oferecido aulas de escrita criativa ao invés de culinária japonesa. Um agradecimento ao marido da autora, porque foi um dos que fez como que esta história existisse.
Esta é a capa do livro.
Só pela imagem creio que se percebe que tipo de seres fantásticos a autora aborda na história: Anjos caídos.
Nora é aquela típica rapariga que anda na escola, aluna exemplar, blah blah. Não esperava apaixonar-se pelo aluno repetente da turma, mas há qualquer coisa que a puxa na direcção dele.
Patch sabe tudo sobre Nora, desde a vida dela até aos seus gostos pessoais e amizades. Mas porque motivo sabe ele tudo?
Quanto mais Nora se aproxima de Patch, mais perto está de uma guerra com séculos de existência.
A escrita de Becca Fitzpatrick lembra-me a de Cecelia Ahern. Simples e viciante.
Falando por mim, que comprei os primeiros três livros na mesma altura: duraram-me 4 dias. =(
Na minha modesta opinião de leitora e não crítica, acho que é uma saga bem melhor que o Crepúsculo, sem ofensa.
Aconselho a leitura deste livro. =)
Sem comentários:
Enviar um comentário