De vez em quando lembro-me que tenho uma quantidade enorme de blogs. De vez em quando penso que devo actualizá-los. Mais vezes do que o "de vez em quando" acabo por perder essa vontade, pelos mais diversos motivos.
Ultimamente, a desculpa tem sido a escola. Como tenho leituras obrigatórias, tento evitar as leituras por lazer, que muitas das vezes, devido a um enredo maravilhosamente criado, acabam por ser tornar leituras necessárias.
E é assim que a minha lista de leitura ascende uns vergonhosos 81 livros por ler. Prometi a mim mesma que não iria comprar mais livros enquanto não reduzisse a lista a uns miseráveis 10 livros. Na altura creio que tinha uns 40 e tal por ler. Como é possível observar, cumpri fielmente essa resolução (sure!).
2020 tem sido um ano estranho. Uma pandemia obrigou-nos a ficar em casa, a limitar o contacto com outras pessoas, a mostrar que amamos a nossa família ao escolher ficar longe. Enfim, foram meses complicados, principalmente a nível psicológico.
A mim afectou-me principalmente devido a estar desempregada. Aliás, ia recomeçar a trabalhar no dia em que foi declarado o estado de emergência em Portugal. Talk about bad timing. Para quem estava "fechado" em casa há quase 2 meses, foi um golpe bem forte. Atenção, eu adoro estar em casa. Para mim, um serão perfeito é estar enrolada no sofá na companhia da minha cadela e um bom livro. Adoro estar em casa, mas nas minhas condições.
Agora a pergunta dos 1000€. "Mas se estiveste quase 4 meses em casa, porque não aproveitaste para ler os livros que estão na lista?" Pois. O confinamento obrigatório não me afectou apenas a nível do trabalho, mas também a nível académico. Encontro-me a meio de uma licenciatura e ter as aulas presenciais canceladas e, posteriormente, uma adaptação ao ensino à distância foi muito complicado.
Para minha desgraça, não tenho a disciplina necessária para ser uma aluna externa e fazer o estudo todo em casa sem qualquer tipo de apoio. Daí as aulas presenciais serem de vital importância para mim. Foi muito díficil obrigar-me a estudar, a fazer os trabalhos e a acompanhar as aulas via Zoom. Felizmente, está quase a acabar. Esta semana tenho o exame que me falta para acabar o semestre e depois poderei dedicar-me a redução da minha lista de livros.
No meio de toda esta situação, não posso dizer que tenha sido muito afectada. Outras pessoas, infelizmente, não tiveram a minha sorte. Posso dar graças por não ter ficado doente e por ninguém da minha familia, pelo que sei, ter sido afectado por este vírus.
Melhores tempos virão e agora é tentar aprender com o que se passou e trabalhar para recuperar.
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário