Gostava de poder dizer que tenho andado desaparecida porque estou imersa na leitura de todos os livros que tenho na minha lista.
Mas não.
Andei desaparecida devido à mudança de habitat (já estava na altura, não?) e como todas as mudanças há sempre um não-sei-quê de caos à mistura. Primeiro, não há sítio onde por as coisas, segundo, a forma como está arrumado não é funcional e, por fim, pedidos a uma entidade superior acerca do motivo que levou o construtor da casa a não fazer uma despensa. Enfim, as delícias das mudanças.
Ao fim de uma semana, consegui finalmente arrumar tudo (duas semanas se considerarmos que os meus bem-amados livros tiveram de aguardar pela casa deles). Entretanto, nas semanas que se seguiram, já reorganizei tudo de novo e considero que ainda não está bem como eu quero.
Visto que estou de férias tenho tido mais do que tempo para as arrumações, experiências culinárias, elaboração de puzzles e visualização de uma quantidade anormalmente grande de tv (tendo em conta que antigamente nem tinha tv, é de estranhar).
E as leituras? Pois... A lista dos livros para ler continua na mesma (à excepção de alguns livros que conseguiram enganar a minha carteira e fizeram o seu caminho até à estante). Não foi falta de tempo nem de vontade. Foi pura teimosia. Considerando que meti na cabeça que tenho de ler o Memorial do Convento para o exame nacional, não hei-de pegar noutro livro enquanto não acabar este.
A boa notícia é que nos últimos dias li mais páginas deste livro do que em meses inteiros! A má notícia é que com esta leitura toda vou apenas na página 106 de 357. Frustrante.
Vou voltar para a minha frustração. =(
Sem comentários:
Enviar um comentário