8 de agosto de 2015

O Comboio das 16h50

Como eu adoro Agatha Christie! Até agora não consegui encontrar nenhum escritor de policiais como ela.

Fica-se quase até ao último capítulo sem saber quem é o assassino. E por vezes só mesmo no fim é que se sabe.






Acabei de ler este ontem. Há uma mulher que testemunha um assassinato num comboio e quando tenta contar a sua história ninguém acredita nela, à excepção de Miss Marple. Como conhecedora da natureza humana, Miss Marple consegue descobrir o assassino e os seus motivos. E mais não digo porque daqui a pouco digo que o assassino foi o Coronel Mustard, na estufa com o candelabro. Oops!

De Agatha Christie estava mais familiarizada com o Monsieur Hercule Poirot, mas devo dizer que a Miss Jane Marple também é uma personagem bem interessante. Gostei muito do livro.

Herdeiros do Ódio - Timeout

Eu bem que tentei, mas não me sinto sintonizada para este livro.






Várias vezes peguei nele para largar ao fim de 5-6 páginas. Quando peguei no livro pela primeira vez, fiquei interessada na história, mas durante a leitura fui perdendo a vontade (o que é raro acontecer). Na parte onde vou, a história tornou-se bastante negativa e o facto de usarem Deus como um Ser vingativo não é ideia que me estimule a leitura. (Um pequeno aparte: acredito num ser superior, mas não lhe dou um nome específico, por mim pode ser Deus, Alá, Rá, o que for, de qualquer forma não acredito que sejam entidades vingativas.)

Quem sabe um dia consiga terminar de ler, por enquanto vai ficar em standby.

6 de agosto de 2015

Confere...

... São mais que as mães.

Àquela pessoa que disse que eu emprestava 500 livros de cada vez (devo ter cara de biblioteca), lamento mas eu não posso emprestar essa quantidade de livros de uma só vez.
Numa tarefa árdua de fazer uma lista de livros (dividida em duas partes para não me cansar muito) contei 216 livros...


... e não estão todos. AHAHAH!! xD



5 de agosto de 2015

Eu devia ter vergonha...

Pois devia...

Já passou mais de um mês desde a última actualização e ainda estou a ler os mesmos livros (inclusivé comecei mais dois, ahahah). Shame on you!

Não deixei de ler, pelo contrário, não só continuei a ler como fiquei um pouco viciada em fanfictions. Para quem não sabe, fanfictions são histórias criadas por fãs a partir de histórias que já existem. Tenho de admitir que há muitos bons escritores por aí. Quem sabe um dia ganho coragem e escrevo qualquer coisa.

Agora vou por a minha leitura (a que está em suporte de papel) em dia. Além daqueles livros, que estão no quadradinho da direita, também comecei a ler "Mary Poppins" de P. L. Travers e "O Comboio das 16h50" de Agatha Christie. A minha sorte é que não confundo as histórias. =)

Mas antes da leitura, se calhar é melhor ir despachar-me para o trabalho.

Leio no autocarro.

É melhor.

Definitivamente.