26 de abril de 2015

Agridoce

Acabei este ontem.







Conta a história de Shona e Parvez, o casal apaixonado, e outros tantos membros da família. Estão enredados numa teia de mentiras tão intricada que por vezes têm dúvidas em relação ao que é verdade. Mas como deixar de mentir quando se fez isso a vida toda? As mentiras seguem ao longo de 3 gerações, chegando ao ponto de ser um "segundo idioma".

Vale a pena ler.


23 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro

Hoje é Dia Mundial do Livro. Desejo um feliz dia a todos os meus bebés. Aos lidos, aos relidos, aos por ler e ainda àqueles que vêm de avião ter comigo. =)

(Uma pessoa vê o quanto o vício é grave quando se começa a tratar objectos inanimados de bebés.)


18 de abril de 2015

Começar de Novo

E a minha lista de livros para ler continua a diminuir. Acho que estou a fazer um bom trabalho. Até chegar a altura de estudar para o teste de inglês. Nessa altura as minhas leituras vão consistir em gramática, tempos verbais e afins.


Li este livro ontem.




É um livro bem pequeno (204 páginas) e como o anterior que li, é bem simples e não exige muito esforço. A história é sobre o final de relações amorosas e o começar de novo. Gostei da história, apesar de ser um tema muito explorado. Mas hoje em dia, o que é que já não se falou em livros?

Duarte e Sofia são duas pessoas que terminaram relações recentemente. A história gira em torno deles e das pessoas que conhecem e se se encontram preparados para uma nova relação.

Acho que este também é daqueles livros bons para relaxar ao final do dia (quando digo isto, quero dizer que é daqueles livros que dá para pôr de lado quando te chamam para jantar). =)

17 de abril de 2015

Sete Meses e Meio Para Encontrar Um Namorado

Porque aquilo que procuramos às vezes está mesmo à nossa frente e não vemos.


Este foi o último livro que li.



Irina vai casar-se. E a mãe faz uma aposta com ela. Paga-lhe o casamento se a irmã dela levar um namorado ao casamento.
Lúcia não tem sorte no amor e quando ouve a mãe a dizer "Aposto que a tua irmã vai ao casamento sozinha, gorda e vestida de preto" decidi provar à mãe que é capaz de ter uma relação estável.
Aí começa uma corrida contra o tempo para ganhar uma aposta. Será que consegue?

É um livro simples, a história não é complexa, mas mostra-nos como às vezes aquilo que precisamos está mais perto do que pensamos. É uma história levezinha, boa para distrair no final do dia.

14 de abril de 2015

So true!!!


A escolha dos livros

Cada pessoa tem a sua forma de escolher livros.Eu não sou excepção. Apenas numa parte. É muito raro comprar um livro só porque alguém disse que era bom.

Assim sendo, tenho uma espécie de "método" que uso para a minha escolha de livros consiste em 3 coisas:
  • a capa (geralmente não gosto muito dos livros que trazem na capa as imagens dos filmes)
  • o título
  • o resumo
Os dois primeiros pontos podem ser em ordem aleatória. Ou a capa me chama primeiro a atenção, pelas cores, imagens (ou falta delas) ou o título me desperta a curiosidade.
Um exemplo que posso usar são os últimos livros que comprei. A colecção chama-se "Os Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare e o título do primeiro livro é "Cidade dos Ossos". O título não me faz olhar para o livro duas vezes, mas a capa, isso é outra coisa. É prateada e tem uma rapariga de cabelo ruivo na frente. Juntando uma capa interessante a um título menos interessante e passámos ao terceiro ponto do meu método: o resumo.

Só leio o resumo de um livro se a capa ou o título me chamarem a atenção. A excepção a este método é quando gosto do autor em questão. Se o autor realmente me agrada, salto a capa, o título e o resumo directamente para a fila de pagamento. =)

É um método que provavelmente muitas pessoas acharão estranho, mas para mim funciona.

Agora peço licença, mas tenho um livro à minha espera e é má educação deixar as personagens à espera.

Até ao próximo capítulo.

Once Upon a Time...

"Há muito, muito tempo atrás, num quarto envolto em confusão, haviam uns livros que estavam aborrecidos. Há muito tempo que não era mexidos e isso deixava-os extremamente chateados. Como iriam resolver o problema? 'Já sei' disse um dos livros mais pesados 'vamos partir a prateleira!'"

E foi assim que me vi atrapalhada com 2 prateleiras partidas devido ao peso e tive de transferir a minha biblioteca para um sítio provisório. Como podem ver na foto abaixo. =)






Depois de solucionar o problema das prateleiras e de caçar os livros perdidos pelo quarto, decidi separar os que não tinha lido daqueles que já tinha lido (na minha inocência achei que seriam no máximo uns 7 ou 8 livros por ler). Não eram 7 ou 8. Eram mais de 30. Muito trabalhinho pela frente. =)

Desde o dia de Páscoa já mandei abaixo 5 desses livros. Hooray! Infelizmente, tinham de fazer parte de uma colecção, ou seja, fiquei a meio da história. Bah! Agora espero que os restantes livros me toquem à campainha.

Resumindo, li 5 livros e comprei mais 6 para poder acabar de ler a história. Voltei ao ponto de partida com 30 e tal livros para ler.

Esta verborreia toda só para dizer que ando a ponderar em duas hipóteses: ou continuo com este blog, continuando a falar dos meus amados livrinhos, ou crio um novo dedicado apenas ao tema (como se gerir 5 blogues não fosse suficiente, ainda queres mais?)

Visto que criar um blogue exige muito da minha parte e até gosto do estilo deste, possivelmente talvez mude apenas o título e apague as mensagens que não têm ligação com livros. Oh decisions, decisions.

See ya. =)